micheletto12.jpg
ICONE MICHELETTO_edited.png

Roteiro
técnico

Roteiro técnico em viticultura

No momento se encontram suspensos os Passeios Guiados devido a Pandemia!

Valor: R$ 50,00/pessoa (grupo com no mínimo 10 pessoas... para grupos menores taxa mínima de R$ 500,00).

Duração aproximada: 150min.

Horários: experiência para grupos fechados. Data e horário devem ser pré agendados.

Reservas Antecipadas: Via WhatsApp e pagamento on line.

Público: produtores rurais, escolas de agronomia, técnicos da área, associações, cooperativas, sindicatos rurais, administradores públicos, amantes da vitivinicultura.

ROTEIRO:  Além do conteúdo dos Passeios da Uva ao Vinho esse roteiro abrange em mais detalhes a parte de campo relacionado ao cultivo da uva, com informações e orientações para quem deseja conhecer ou empreender no seguimento vitícola. Durante o roteiro o participante será orientado sobre a necessidade de realizar um prévio estudo sócio-econômico-agronômico da região onde pretende empreender, já que isso normalmente condiciona a escolha das variedades de videiras a serem implementadas, sejam essas para mesa, suco, vinhos comuns ou vinhos finos... Durante o itinerário pelo campo receberá orientações sobre os procedimentos de preparo do solo; porta-enxertos; opções de sistemas de condução; plantio; manejos; controles fitossanitários; noções de investimento e retorno.

Também terá acesso a informações sobre tecnologias diversas aplicadas à viticultura como: a utilização de mudas enxertadas; cultivo protegido; etc... Para grupos oriundos do Circuito das Frutas ou de outras regiões inseridas num contexto fundiário semelhante ao do Sítio Santa Rita, poderá ser abordada a questão da viabilização econômica de uma pequena unidade de produção agrícola numa área valorizada e localizada próxima aos grandes centros urbanos... havendo interesse também poderá abranger questões relacionadas às possíveis Políticas Públicas que visam a manutenção da atividade frutícola e a contenção do êxodo rural, setor onde o município de Louveira se destaca a nível nacional. Enfim os Roteiros Técnicos são formatados de acordo com o interesse interesse do grupo podendo ter maior foco em um ou outro assunto.

OBSERVAÇÕES

Há possibilidade de ao final da apresentação ser realizada uma degustação simples ou a degustação com vinhos finos oriundos do terroir de inverno. Consulte os valores!